top of page
NCTALES_10ANOS 1.png

nossa história

Criado em 1º de maio de 2010, o Núcleo de Ação Cultural - Talento, Alegria e Solidariedade, é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que nasceu do sonho de criar um lugar seguro, acolhedor e estimulante para crianças, adolescentes e jovens da comunidade socialmente vulnerável do Parque Bristol/Vila Caraguatá, a fim de garantir melhores oportunidades e perspectivas de vida.

Este bairro localiza-se numa região da periferia de São Paulo, extremamente carente de atividades culturais e de assistência pública de qualidade. O local é repleto de moradias precárias, ruas escuras e estreitas, sem calçadas, sem vegetação, nem espaços de lazer, com alto índice de vulnerabilidade social. Como consequência, são limitadas as opções para seus moradores e cidadania é um conceito distante e abstrato.

O NAC TALES, idealizado, fundado e liderado pelo Frei Carrara, iniciou com uma oficina de música que atraiu jovens talentos da comunidade. Atualmente o Núcleo atende crianças, adolescentes e jovens, aliando práticas educacionais, esportivas, culturais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias. Ao longo desses anos, ainda, o NAC TALES investe esforços no compartilhamento de ideias e valores de acolhimento, confiança, afetividade, bondade e amor, para atingir os resultados sociais e comunitários almejados.

NCTales_009.jpg

nossa MISSÃO

Transformar vidas através de ações voltadas à educação integral, capazes de favorecer o desenvolvimento pleno do indivíduo e promover a inclusão social. Procuramos muito, impactar positivamente a comunidade local, promovendo inclusão social a fim de multiplicar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

NCTales_277.jpg

nossa equipe

Transformar vidas através de ações voltadas à educação integral, capazes de favorecer o desenvolvimento pleno do indivíduo e promover a inclusão social. Procuramos impactar positivamente a comunidade local, promovendo inclusão social a fim de multiplicar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

NAC SÃO PAULO

NAC MINAS GERAIS

diretoria e conselho FISCAL

Diretoria:

Presidente: Sirlei Bueno Silveira
Vice Presidente: Elaine Lucas Rodrigues de Souza
Diretor de Programas e Projetos: Maria Eugênia Malagoli

Diretora Financeira: Sônia Maria dos Santos
Diretora Administrativa: Karina Persa

Diretor Jurídico: Sidney Graciano  OAB/SP 122.221

Coordenador do NAC TALES MG – Unidade São João del Rei: Délcio Paulo Carrara

Conselho Fiscal:

Presidente: Gustavo Vieira Martins

Conselheira: Ana Cláudia Araújo de Couto

Conselheira: Elvira Rossi da Silva

1ª Suplente: Rejane Santos de Barros

2ª Suplente: Andréia da Luz Carril

nossa historia
Nossa Missão
Nossa equipe
bottom of page