NO QUE ACREDITAMOS

Formação integral de pessoas como poderoso instrumento para a transformação social. 

Acreditamos ser possível melhorar a qualidade de vida da comunidade através de ações com foco no desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens das comunidades atendidas, em todas as suas dimensões: físico, intelectual, emocional, cultural, moral, espiritual, social, familiar e profissional.

Nossas ações socioeducativas, realizadas essencialmente de forma participativa e dialógica, atendem às necessidades de formação integral do indivíduo, abrangendo diferentes interesses e demandas em relação à formação, organização pessoal e familiar, favorecendo a futura integração social.

A inclusão social dos moradores locais preconizada pelo NAC TALES, com especial atenção a crianças e adolescentes, promovida com atividades estimulantes e orientadas para o pleno desenvolvimento destes indivíduos, contribui para a ressignificação e fortalecimento do sentimento comunitário e para a reconstrução das histórias e vivências individuais e coletivas.

Manifesto

Acreditamos ser possível transformar vidas pelo acesso à educação integral.

O NAC TALES nasceu do sonho de criar um lugar para, acolhendo com amor as crianças, adolescentes e jovens da comunidade socialmente vulnerável do Parque Bristol/Vila Caraguatá, estimular o pleno desenvolvimento dos talentos individuais, garantindo a inclusão social e multiplicando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

A solidariedade é capaz de impulsionar ações concretas que viabilizam esta transformação. Movidos por sentimentos voluntário, colaborativo, caritativo e apaixonado, somos capazes de impactar positivamente a comunidade local, auxiliando no fortalecimento do elo de pertencimento, resgatando vínculos familiares, de amizade e de acolhimento.

Descobrir talentos, com amor e de forma solidária, é o que nos inspira e nos impulsiona a mobilizar indivíduos e a comunidade. Unidos para transformar vidas e comunidades, somos o NAC TALES.

corresponsabilidade

A educação integral, para o desenvolvimento pleno dos indivíduos das novas gerações, é responsabilidade de todos.

A solidariedade é elemento essencial para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Partindo da noção de corresponsabilidade e solidariedade, conectamos a comunidade local aos colaboradores, voluntários e doadores, a fim de viabilizar ações educativas, esportivas, culturais e assistenciais, ampliando o acesso e diversificando as oportunidades de aprendizagem. A interação dos membros de comunidades vulneráveis com múltiplas linguagens, recursos, técnicas, espaços e agentes, favorece o desenvolvimento de competências socioemocionais e contribui para a redução de desigualdades educacionais.

Nossa missão é continuar trilhando esse caminho, no sentido de contribuir para o sonho de um país socialmente mais justo e fraterno. Todos unidos e seguindo os mesmos princípios, focados e olhando na mesma direção!