top of page
NCTALES_10ANOS 1.png

PROJETOS

Acreditamos que os projetos desenvolvidos pelo NAC TALES, sejam meios de transmitir valores e princípios necessários para formar cidadãos responsáveis, capazes de transformar sua própria realidade e multiplicar esses ensinamentos na sociedade.

EDUCAÇÃO

A educação é a melhor maneira de mudar o mundo.

Alfabetização de Adultos e Reforço Escolar – Os projetos visam garantir um suporte a adultos e estudantes do ensino fundamental e médio na ampliação de suas possibilidades na vida escolar e profissional. Além de ajudar no resgate da autoestima dos adultos.

Idiomas – Projeto que auxilia na inserção dos jovens no mercado de trabalho, além de resgatar sonhos voltados à educação e capacitação.

Introdução a informática – A necessidade de conhecer e saber usar e acessar à tecnologia, através do computador, internet e as redes.

ESPORTES

Esforço, dedicação e disciplina.

O esporte na vida do indivíduo como elemento essencial promovendo a integração e inclusão social, além dos benefícios à saúde, qualidade de vida e à convivência coletiva desenvolvendo valores e amizades. Através do Futebol e outros desenvolvemos conceitos para que nossos jovens aprendam a trabalhar em equipe, superar desafios, identificar habilidades, serem resilientes e lidarem com vitórias e derrotas, características extremamente importantes para a construção do seu futuro na sociedade.

CULTURA

A cultura, arte e a música como agentes de transformação social.

Utilizamos diversos meios como ferramentas para promover a inserção de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em uma realidade mais otimista. Por meio do poder educador da cultura, da arte e da música, queremos contribuir no desenvolvimento social e oferecer aos alunos a oportunidade de descobrir seus talentos e profissionalização.

 

Capoeira e Dança- O esporte e a dança podem mudar o jeito que a vida é encarada. Nesse projeto, nossos jovens aprendem a identificar habilidades, além de se desenvolverem numa atividade física trabalhando o corpo, mente e espírito.

Social

Oferecer oportunidades de transformação social 

Oficinas Profissionais – O programa busca promover o letramento em linguagens digitais pelos jovens visando uma rápida absorção pelo mercado de trabalho e incentivando o empreendedorismo.

Oficinas de Alimentos – Esse projeto visa uma educação ambiental bem como uma alternativa de renda e ainda estimular a socialização e amplia os horizontes dos atendidos.

Atendimento – Contando com a ajuda de diversos profissionais, esse projeto tem como objetivo principal promover o fortalecimento dos vínculos familiares e auxílio quanto à garantia de direitos.

Terapia em grupo - Possibilidade também para adultos onde, sob a orientação do psicólogo, possam aos poucos fazer com que a rotina na vida dos participantes possa ser mais organizada, prazerosa e equilibrada.

Através destes 4 Pilares o NAC TALES vem desenvolvendo e fazendo a diferença na vida de mais de 350 crianças, jovens e adolescentes.

 

Faça parte desse projeto !

EDUCAÇÃO
esporte
cultura
social
bottom of page