NCTALES_10ANOS 1.png

ATIVIDADES

São mais de 25 atividades para crianças adolescentes, jovens e adultos

Todas as atividades são inteiramente gratuitas, consulte os dias e horários 

artesanato.jpg

Pintura em Tecidos

Como terapia ocupacional, por meio de gabaritos que o aluno escolhe (flor, paisagem, objetos, animais...). As atividades são mais procuradas por pessoas do sexo feminino e com pincel e tinta no pano gabaritado, melhora a coordenação motora e a concentração, além do ofício ser um trabalho prazeroso. Toda segunda-feira das 14h00 às 16h00 para públicos adolescente e adulto, em MG.

Capoeira

Mais que um exercício físico é um exercício para a mente. A dedicação e disciplina são indispensáveis para o aprendizado do aluno para que, com o tempo, consiga o batizado e as promoções recebendo, gradativamente, o cordão das diversas etapas na Capoeira. Sua prática também desenvolve a socialização, funções corporais, psicomotoras, além do afetivo-social e suas vertentes. Atividades aos sábados das 09h30 às 10h45, em MG, e nas quintas feiras, das 19h00 às 20h30, em SP, com idade a partir de 08 anos.

Capoeira.jpeg
Artes_plásticas.jpeg

Artes plásticas

Artes plásticas, para os adolescentes que podem descobrir o talento de trabalhar com a cerâmica e esculpir rosto, objeto entre outros. Papel e tinta também fazem parte desta oficina, onde as definições das cores são importantes para o resultado final do trabalho. Atividade desenvolvida em MG.

Artesanato

O objetivo não é somente manusear agulha, copiar gabarito ou aprender a usar máquina de costura e, sim, usar a criatividade e produzir com qualidade e eficiência, uma quantidade de produtos para venda e o valor revertido para aquisição de material da própria oficina, além da própria geração de renda. Toda quarta-feira das 13h00 às 16h00, tendo com público alvo adolescentes de ambos os sexos, em MG.

Artesanato.jpeg
Musicalização_infantil.jpg

Violão

strumento que encanta e desperta interesse do público em geral, mas que requer muita disciplina do aluno para além da aula com o instrutor. Precisa de treinar diariamente, em casa. Turmas nas quintas-feiras das 17h30 às 18h30 ou, no sábado, das 10h00 h às 11h00 em MG e, em SP, os horários são variados conforme o módulo que o aluno esteja realizando. O público alvo, em sua maioria, é de adolescentes.

Idiomas

Oportunidade de aprender uma outra língua que possa lhe abrir novas portas para o mercado de trabalho e para a cultura universal como um todo. Através de aulas dinâmicas e interessantes, uma didática que facilita o conhecimento, tanto em MG como em SP, com horários diversificados e disponibilidade dos professores. São comuns os cursos de inglês e espanhol e, esporadicamente, os de francês e italiano. Estes últimos, sobretudo nos períodos de férias.

Idiomas
Saúde_e_Bem-estar.jpg

Beleza

Está sendo uma primeira experiência para jovens carentes maiores de 18 anos porque manuseia equipamentos que requer cuidados extras, tais como tesoura, máquina de cortar, secador, produtos químicos para cabelo. É necessário que, durante o curso, com a disponibilidade de corte gratuito, o aluno tome iniciativa (com orientação do professor) de cortar, para praticar nos diversos voluntários que se disponibilizam. Atividades toda segunda-feira das 18h00 h às 20h00, em MG.

Informática

Um desafio diante dos inúmeros recursos disponíveis do celular, o laboratório disponibiliza de 08 máquinas com internet, para que os alunos aprendam o básico: digitação, Word, Excel e exercite as diversas opções da barra de ferramentas, podendo também trocar experiências com outros alunos. Atividades toda sexta-feira às 14h00, para um público de adolescentes, em MG.

Informática.jpeg
oficina 2.jpg

Confeitaria

objetivo é, além do aprendizado na confecção de receitas especiais, poder fazer para geração de renda em seu pequeno negócio. Também aprender o cuidado pelos itens, aparelhos, ferramentas e demais itens de uma cozinha pois, quem conhece é apaixonado pelo que faz. Atividades toda terça-feira das 14h00 às 16h00 para os adolescentes e adultos, em MG.

Reforço Escolar

Com trabalho específico voltado aos alunos do Ensino Fundamental I e II, cujo tempo escolar é insuficiente para assimilação de todo o conteúdo aplicado. Os dias e horários estão distribuídos durante a semana de acordo com a faixa escolar do aluno, tanto em SP como em MG.

Reforço_Escolar.jpeg
Educação Artística.jpeg

Educação Artística

O incentivo na Arte, faz com que o aluno possa descobrir outros talentos, além de se divertir com o uso do lápis de cor, papel e tesoura. Específico para crianças até 11 anos. Toda quarta-feira das 14h00 às 15h30, em MG.

Maquiagem

Oficina reservada para o público feminino de adolescentes onde elas sentem o prazer de estarem a frente de um espelho e se transformarem, aprendendo a lidar com produtos que não sejam prejudiciais à pele e fazendo maquiagens incríveis. Atividades toda terça e quinta-feira das 18h00 às 20h00, em MG.

WhatsApp Image 2020-07-12 at 11.51.22.jp
Trabalhos Manuais.jpeg

Trabalhos Manuais

O carro chefe da oficina é a folha de E.V.A. que pode se transformar em flores, enfeites de roupa e vestidos de bonecas e outros objetos. O E.V.A. aquecido se deixa moldar, possibilitando a montagem de diversos objetos. Também se inclui nesta atividade, o aprendizado de tricô, croché e fuxico. Atividades toda segunda-feira das 14h00 às 16h00 com públicos adolescente e adulto, em MG.

Musicalização Infantil

Público unissex de 03 a 06 anos, com incentivo a dança, voz e ritmos, aprendendo a usar pequenos instrumentos musicais específicos de uma oficina de musicalização infantil. Atividades toda quinta-feira das 09h00 às 10h00, em MG.

Musicalização_infantil.jpeg
Meliponicultura.jpeg

meliponicultura

Abelhas sem ferrão, seu manejo e curiosidades desse incrível inseto e seu importante papel na polinização e produção de mel. Toda quinta-feira das 14h00 às 15h00 para públicos adolescente e adulto, em MG.

Teoria Musical

Oficina realizada em SP, nas segundas-feiras de 20h00 às 21h00, procura inserir adolescentes e jovens no curso de formação musical apresentando toda a teoria básica envolvida.

009.JPG
Alfabetização_adultos.jpeg

Alfabetização de Adultos

Oportunidade para aqueles adultos que, no decorrer da vida não puderam aprender a ler e a escrever. É um desafio, pois há vários casos de pessoas que não nos procuram por terem vergonha de assumirem-se analfabetos. Atividades todas as quartas-feiras das 16h30 às 18h00, em MG.

FUTEBOL

Escolinha de futebol para crianças e adolescentes, para que usem o tempo que não estão na escola, em uma atividade física. Procuramos também conhecer um pouco mais da origem e situação das famílias dos participantes. Desafio para a disciplina, controle emocional e coordenação motora, indispensáveis em qualquer atividade. Todas as terças e quintas-feiras às 16h00, em MG. (OBS: Havendo professores voluntários, poderemos abrir oficinas de vôlei, basquete, judô, entre outros esportes)

Futebol.jpeg
Oficina_terapêutica.jpeg

TERAPIA EM GRUPO

Possibilidade também para adultos onde, sob a orientação do psicólogo, possam aos poucos fazer com que a rotina na vida dos participantes seja mais organizada, prazerosa e equilibrada. Os dias e horários variam na semana, de acordo com a demanda, distribuídos entre os profissionais que nos auxiliam, em MG.

Contrabaixo

Elaborado para alunos principiantes, a oficina acontece em SP em dois módulos distintos, exigindo do aluno concentração, dedicação e paixão pela música. Os horários variam de acordo com o módulo que, normalmente é acertado entre professor e alunos.

WhatsApp Image 2020-07-12 at 11.43.42.jp
NCTales_011.jpg

Teclado

Com maior exigência de concentração e treino, este curso visa a alunos mais dedicados e que queiram aprimorar-se num instrumento que lhe cause maior satisfação em sua execução e, disponibilidade de tempo para treino. Oficina realizada em SP, todas as sextas-feiras das 10h00 às 11h00.

Piano

Para os amantes deste tipo de instrumento sabe que seu grau de dificuldade supera o teclado, entretanto é mais completo que este. Como dificilmente alguém possua um em casa, o candidato terá que disponibilizar de tempo para as aulas e para os treinos na própria entidade. As aulas são todas as sextas-feiras, das 11h00 às 12h00 em SP.

23658779_1520963258016793_57936720476111
NCTales_167.jpg

Ballet

A oficina objetiva o aprimoramento da base técnica, giros e saltos, além do desenvolvimento de musicalidade. Existem grupos desde os 5 anos, até aos 10 anos, aos sábados, de 09h00 às 12h00, dependendo da idade. Oficina presente somente em SP.

Dança Ritmos

Em SP, a oficina Dança Ritmos funcionas nas quartas-feiras das 19h00 às 20h00 com idade de 11 a 18 anos e procura promover, através da movimentação, um autoconhecimento corpóreo, levando o indivíduo a desenvolver uma consciência corporal aprimorada. O trabalho feito em grupo garante a integração mais aprofundada no âmbito social, onde cada ato gera uma consequência e onde o empenho para a harmonia se faz fundamental, tendo em vista o desenvolvimento de autoconhecimento pessoal simultâneo.

Dança.jpeg
Coral Infantil.jpeg

Canto Infanto-Juvenil

O canto favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo e, também, contribui para uma efetiva consciência corporal e de movimentação. Em SP, todas as quintas-feiras de 18h30 às 19h30 (5 aos 9 anos) e das 19h30 às 20h30 (10 aos 15 anos)